Como Usar Standards do PMI

O artigo que se segue foi publicado no site projectmanagement.com anteriormente chamado ganthead. Este é um dos melhores sites em língua inglesa, dedicado à gestão de projetos, e portanto uma referência de consulta obrigatória, para todos os que se interessam por estes temas.

O artigo em causa discute a utilidade que as metodologias e os standards publicados pelo PMI têm para a prática da gestão de projetos. O autor começa por referir que, ao longo dos anos, leu todos os standards fundamentais do PMI, a maioria das extensões especializadas, e muitos dos documentos que descrevem conjuntos de boas-práticas sectoriais. Refere ainda que não leu os standards por obrigação profissional, mas motivado por genuíno interesse no tema, e com o intuito de desmistificar alguns mitos que existem à volta destes documentos, e da sua validade prática para a disciplina de gestão de projetos, programas e portfólios.


Para ler o artigo original, onde o autor detalha e justifica as suas conclusões, registe-se no site projectmanagement.com  e aceda ao link projectmanagement.com - PMI Standards: Understanding Their Purpose

Postagens mais visitadas deste blog

PMBOK v6: 7.4 Controlar os Custos do Projeto

PMBOK v6: 5.2 Coletar os Requisitos