Normas ISO 14598 / 9126 Projetar o Processo de Avaliação

O plano de avaliação descreve os métodos de avaliação e o cronograma das ações do avaliador, o qual deve ser consistente com o plano de medição.



O responsável pela qualidade do projeto deve definir, em conjunto com a equipa responsável pelo desenvolvimento, os procedimentos para recolha de dados. Tal inclui a especificação de cronogramas, responsabilidades, e a definição das ferramentas de recolha e análise de dados.

Aquando da definição dos procedimentos de recolha, deve igualmente definir-se o grau de precisão da medição e o modelo estatístico aplicado. Para além disso, devem ser definidas as ações, caso os resultados das medições não sejam conclusivos ou apresentem resultados que careçam de confirmação.

Consulte neste blog os artigos sobre 6-sigma para mais informação útil sobre a forma de projetar o processo de avaliação de qualidade.


Comece por aqui para ler tudo sobre qualidade de software.  

Postagens mais visitadas deste blog

PMBOK v6: 7.4 Controlar os Custos do Projeto

PMBOK v6: 5.2 Coletar os Requisitos